quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OS ALTOS E BAIXOS ESPIRITUAIS - CAPITULO I

continuação:
TREINO ESPIRITUAL
Por que se deve aceitar tudo de forma positiva?
Vejamos: quando ocorrem fatos agradáveis, de acordo com seu gosto, é mais fácil vc se colocar num estado positivo.
Entretanto, devido as suas imperefeições, nem sempre tudo é agradevel: as coisas boas pouco acontecem e as coisas desaminadoras surgem com mais frequencia.
Se voce nao aceitar com positividade  esses fatos ruins, estara sempre negativo e isso irá gerar coisas que o determinarao cada vez mais.Mas esse quadro se reverterá, se voce passar a encarar tudo de forma positiva,mesmo diante da adversidade.
"De agora em diante, em vez de ficar descontente eu vou agradecer!
"Isso vai ser para melhor"
Daqui para frente , coisas boas irão acontecer"

Dessa forma, voce estará pensando positivamentee o seu sentimento se formará positivo. Esse sentimento irá gerar uma situação positiva e a serie de infortúnuos deixará de acontecer, dando lugar a fatos gratificantes.

VONTADE DE MUDAR

Se voce deseja ter uma estabilidade na vida, o primeiro passo é estabilizar-se emocionamente.
Em primeiro lugar vem o emocional. O seu espirito deverá estar sempre positivo, para gerar o positivo.
Mas é preciso que haja, realmente, a busca dessa estabilidade,a vontade de melhorar o interior. O restante é consequencia , como diz o 15º Preceito da Perfecty Liberty, "Tudo é espelho". Tudo é espelho de voce mesmo.É reflexo do que passa dentro de voce , emocionamente.
É isso que precisa ser estabilizado, corrigido, transformado interiormente. Essa não é uma tarefa fácil,porque, como um ser humano, voce já está habituado a "ficar triste", habituado a !nao gostar daquilo que o desagrada", habituado a "teimar", a "apressar-se", etc.
Tudo isso gera coisas ruins em sua vida.
Contudo, quando o esforço para pensar positivamente começar a alterar o seu interior, voce sentiráo efeito dessa positividade. A sua vida, então,começará a melhorar e tudo mudará.
Muita gente deseja que as coisas melhorem. Mas essa melhora virá somente com a mudança da forma errônea de pensar. Querer que as coisas mudem sem mudar o pensamento é algo fora de propósito,pois tudo é reflexo que se sente.
LEMBRE-SE --- TUDO É ESPELHO
bom dia até amanha


http://www.youtube.com/watch?v=imGVS33f5rk

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela publicação é muito interessante, voltarei amanhã para ver a continuação.