quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

OS AUTOS E BAIXOS ESPIRITUAIS - CAPITULO 1

Muitas pessoas procuram levar a vida na melhor maneira possivel. Mesmo assim, o insucesso frequentemente bate às suas portas. Por que será? Vamos analisar esta questao?

OS ALTOS E BAIXOS ESPIRITUAIS

Hoje  voce esta bem, alegre, positivo, com todo aquele "gas" para a luta diária. Mas,no dia seguinte, vem o desânimo, a angustia, a preocupaçao........
Isso significa que, constantemente,você tem "altose baixos" emocionais: num momento, está com emoções positivas em seu interior. Em outro, é tomado pelas emoções negativas.
Todavia, tudo o que acontece neste mundo é reflexo do sentimento que voce carrega dentro si. Tudo que ocorre neste mundo é, simplesmente, reflexo das emoçoes que voce manifesta no seu dia-a-dia. Isso vale para qualquer pessoa, sem exceção. Se voce estiver bem, coisas positivas se manifestarão ao seu redor. Se voce estiver mal,irá cercar-se de coisas negativas.
Assim, a sua vida acompanha as suas emoções, sejam elas positivas ou negativas. Como seu sentimento alterna entre o positivo e o negativo, tambem a sua vida é feita de altos e baixos, acontecem coisas boas,depois surgem coisas ruins...de repente tudo melhora. Voce se torna um autentico "io-io" emocional.
Pior, isso transforma sua existencia numa gangorra, onde, praticamente, voce fica a mercê da sorte.

TENDENCIAS

A tendencia humana é cultivar mais o negativo que o positivo. Por exemplo, reclamar mais do que agradecer, preocupar-se demais, pensar em demasia, teimar, zangar-se com frequencia, afobar-se com tudo... Como consequencia ,a vida fica repleta de fatos ruins, mas do que coisas boas

O QUE FAZER ENTAO ???

É preciso ter estabilidade emocional;

Ter estabilidade emocional significa cultivar, dentro de si, uma emoção positiva constante. É necessário uma melhora no seu interior, se voce deseja estabilidade, inclusive na vida material. Essa transformação precisa acontecer, primeiramente, dentro do seu coração.
Voce pode ter motivos para ficar triste ou desanimado. Mesmo assim, quando voce se entristece ou desanima, essas emoções se materializam em sua vida na forma de fatos que geram mais tristeza ou desanimo.
Por isso, se voce deseja que tudo isso desapareça, é preciso que busque seu equilibrio,estando sempre positivo e aceitando tudo com positiviadade. Assim, voce manterá sua estabilidade emocional.

TREINO ESPIRITUAL

fica pra amanha
tenha um excelente dia

http://www.youtube.com/watch?v=8RAkufP8zuQ

Um comentário:

Anônimo disse...

é muito interessante esta forma de explanação, quero apreender muito, espero o novo capítulo.